Comer um docinho depois do almoço ou jantar é tudo de bom. Ainda mais quando o quitute escolhido vem com chocolate ou é um chocolate. Porém, para quem está de dieta e deseja eliminar os quilinhos extras, essa prática não é nada boa.
Uma boa alternativa é substituir o tão amado bombom por uma porção de salada de frutas, por exemplo. Alem de deliciosa, a salada é extremamente saudável e rica em nutrientes, já que normalmente é feita com pelo menos umas cinco ou seis opções de frutas.
Para te ajudar a controlar a incontrolável vontade de comer doces, Vida Orgânica fez uma listinha com 5 alternativas saudáveis que te ajudam a driblar o desejo por doces.
1. BANANA COM CANELA
Essa é uma receita clássica e super gostosa. Basta cortar uma banana ao meio e salpicar com canela. Se preferir, leve a banana ao micro-ondas por alguns segundos e pronto, ela fica ainda mais gostosa!
2. GELATINA
Além de extremamente saborosa, a gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Uma boa dica é escolher as opções diet e light, que não têm açúcar.
3. FRUTAS SECAS
Ameixa, damasco e outras frutas secas são ótimas opções para saciar a vontade de comer doce. Se a situação estiver complicada, uma boa dica é mergulhar o damasco na alfarroba líquida. Fica uma delícia!
4. SALADA DE FRUTAS
Uma frutinha sempre cai bem. Ainda mais as mais adocicadas, como banana, manga e caqui, por exemplo. Uma boa dica é fazer uma deliciosa salada de frutas e separar a mistura em potinhos para você não exagerar na dose.
5. UVA CONGELADA
Essa alternativa é tão gostosa quanto um picolé de uva. Na verdade, o gostinho é quase o mesmo. Basta colocar as uvas sem semente em um pote e levar ao congelador. Depois é só comer algumas uvinhas e se deliciar com o sabor. Se preferir, amasse as uvas até formar uma pasta de "sorvete".
Nenhum comentário:
Postar um comentário